Covid-19Santiago do Cacém

Vacinação contra a Covid-19 arrancou hoje em Santiago do Cacém

A vacinação contra a Covid-19, no Concelho de Santiago do Cacém, arrancou hoje “no Centro de Vacinação criado pela Câmara Municipal no Pavilhão Municipal de Feiras e Exposições em Santiago do Cacém”, informou a autarquia em comunicado.

Está também a ser criado Centro de Vacinação em Alvalade, na sede do Futebol Clube Alvaladense. Aqui, a vacinação terá início na próxima quinta-feira (25 de fevereiro).

“Nesta primeira fase, e tendo em conta os critérios definidos a nível nacional para a seleção dos indivíduos a vacinar, que têm de ter 80 ou mais anos, ou 50 e mais anos com doença associada, foi efetuado um levantamento pelas Autoridades de Saúde e serão abrangidas pelo processo 3.955 pessoas.

Neste momento, e dada a escassez de vacinas, serão vacinadas 1.675 pessoas, o que corresponde a 42 % do total do universo de pessoas a vacinar no nosso Concelho nesta primeira fase”, pode ler-se.

De modo a concretizar a vacinação destas primeiras 1.675 pessoas, “o Centro de Vacinação em Santiago do Cacém irá funcionar nos dias 23, 24, 27 de fevereiro e 1 e 2 de março, e o Centro de Vacinação de Alvalade nos dias 25 e 26 de fevereiro. Estes dois Centros de Vacinação acolherão pessoas de todas as Freguesias do Concelho de acordo com o definido pelas Autoridades Locais de Saúde.

Os Centros de Vacinação estão divididos pelas áreas de receção, zona de espera e zona de recobro. Cada um terá cinco os gabinetes de atendimento para a vacinação e está também contemplada uma área reservada à preparação das vacinas”, explica a autarquia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *