Parceiros
Santiago do Cacém

Utentes organizam Tribuna Pública frente a Extensão de Saúde de Vila Nova de S. André

- publicidade -

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Santiago do Cacém vai levar a efeito uma Tribuna Pública no dia 20 de Abril, às 17h00, em frente da Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André, para exigir ao Governo melhores condições de saúde para a Freguesia.

Entre as reivindicações da Comissão estão a necessidade de obras no edifício da Extensão de Saúde de Vila Nova de Santo André e ainda a falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

«Os Utentes de Santo André estão muito descontentes com os diversos Ministérios da Saúde, a Unidade de Saúde de Vila Nova de Santo André há mais de 20 anos que carece de obras, mas também mais de 3.200 Utentes não têm Médico de Família e foi encerrada a Extensão de Saúde de Deixa-o-Resto.

Todas estas situações agravam o acesso às condições de saúde dos Utentes desta Freguesia» refere a Comissão em comunicado enviado ao Diário do Distrito.

Os utentes «da freguesia com mais habitantes do concelho de Santiago do Cacém» exigem também «o cumprimento dos tempos de espera de cirurgias, consultas e meios complementares de diagnóstico, conforme a lei, no Hospital do Litoral Alentejano; a contratação em número suficiente de Médicos, Enfermeiros, Auxiliares, Administrativos, entre outros e a colocação de Médico Pediatra na Urgência Pediátrica do HLA».


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário