PolíticaSesimbraSolidariedade

Utentes e funcionários da Casa do Povo de Sesimbra fizeram vigília

No Largo 5 de Outubro, antes da última Assembleia Municipal, aconteceu uma vigília de funcionários e utentes da Casa do Povo de Sesimbra. A ação contou com a presença do presidente da autarquia, a vice-presidente e a presidente da Junta de Freguesia do Castelo. Esta vigília aconteceu para alertar a comunidade para a situação financeira instável que a instituição (que trabalha com crianças e idosos) vive.

Uma situação que pode levar ao fecho forçado desta instituição, uma das que mais apoia no concelho. Os seus funcionários, cerca de 30, tinham os últimos ordenados em atraso e esta situação não tem uma “luz ao fundo do túnel”. Muitos acreditam que o atual problema não surgiu agora mas foi se agravando a cada direção que por lá foi passando. Muitos lamentam as pessoas sem formação ou condições para estarem a frente de IPSSs como esta.

A atual situação deixa descontentes vários sesimbrenses que tem ou tiveram contato com esta IPSS e decidiram deixar o seu apoio a estes funcionários e os utentes que tanto precisam destes serviços. A Casa do Povo de Sesimbra oferece, aos mais idosos, um centro de dia e para os mais novos tem creche e ATL. Muitas gerações de sesimbrenses passaram pela Casa do Povo de Sesimbra.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *