AlmadaAtualidadeMobilidade

Utentes de transportes públicos marcam protesto em Almada

Utentes exigem o reforço dos transportes públicos

publicidade

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul agendou um protesto para esta quarta-feira, 16 de setembro, às 18h00, no Largo 5 de Outubro (jardim da Cova da Piedade) em Almada.

O protesto pretende exigir o reforço dos transportes públicos, «visto não se descortinar a tomada de medidas necessárias para respeitar as recomendações da Direção Geral de Saúde» refere a nota publicada na página do Facebook da Comissão.

A Comissão tem realizado diversas ações pelo aumento da frequência dos transportes públicos de modo a evitar a sobrelotação das composições e autocarros.

«Neste momento, esta exigência ganha especial relevo face ao «tradicional» aumento de utentes após as férias escolares.

O cumprimento das recomendações da DGS é um fator determinante para a recuperação da confiança no sistema de transportes públicos, que vinha a crescer exponencialmente em número de utentes desde abril de 2019, com a criação do Passe Intermodal para toda a Área Metropolitana de Lisboa.»

A concentração de protesto visa denunciar a falta de ações concretas para impedir o contágio de Covid-19 nos transportes públicos e exigir o aumento da oferta aos responsáveis da Área Metropolitana de Lisboa e ao Governo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui