Setúbal

Utentes de Setúbal receberam vacinação gratuita contra a gripe em farmácias

Vacinação gratuita contra a gripe nas farmácias de Setúbal

- publicidade -

Mais de 2500 pessoas com mais de 65 anos foram vacinadas gratuitamente contra a gripe em perto de três dezenas de farmácias do concelho, no âmbito de um protocolo entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Associação Dignitude.

O programa ‘Vacinação SNS Local’, que visa facilitar o acesso de pessoas com 65 anos ou mais à vacina da gripe sazonal, contou com a participação de 29 farmácias do concelho, nas quais foram imunizados 2514 munícipes setubalenses.

O programa, resultante de um acordo entre o Ministério da Saúde e a Associação Nacional das Farmácias, estabelece o envolvimento dos municípios com o pagamento de uma parte dos custos de administração das vacinas, sendo o remanescente assegurado pelo Fundo de Emergência COVID-19 da Associação Dignitude, no âmbito da resposta “Emergência abem: COVID-19”.

O município de Setúbal celebrou um protocolo com a Associação Dignitude, que garantiu a vacinação gratuita nas farmácias aderentes a dois milhares e meio de utentes do Serviço Nacional de Saúde com 65 anos ou mais, evitando congestionamentos desnecessários nos centros de saúde.

Fonte: Câmara Municipal de Setúbal


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo