coronavírus

Utentes de lares e UCI iniciam plano de vacinação a partir de 4 de janeiro

- publicidade -

A próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, marca o início da vacinação de utentes de lares e de unidades da rede nacional de cuidados continuados. Por sua vez, os profissionais de saúde nos centros de saúde e nos outros hospitais do país começam a ser vacinados esta semana.

A garantia foi dada por Diogo Serra Lopes, secretário de Estado da Saúde, “No Fórum TSF”: “O que está previsto neste momento – e depende sempre de qual é a data de chegada dos lotes – é que se inicie na semana de 4 de janeiro. Exatamente o dia dependerá sempre da chegada das doses”.

Sem indicações de atrasos na entrega das vacinas, os grupos prioritários iniciam a vacinação em fevereiro. Assim, “a primeira e a segunda fase terminariam, com aquilo que temos de expectativas de entregas até agora, por volta do mês de maio e, portanto, a terceira fase, a fase de vacinação universal só se iniciaria durante o mês de junho, o que quer dizer que teremos um longos meses de vacinação, sempre com esse horizonte de esperança à frente”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui