Covid-19

Utentes de lares e UCI iniciam plano de vacinação a partir de 4 de janeiro

A próxima segunda-feira, dia 4 de janeiro, marca o início da vacinação de utentes de lares e de unidades da rede nacional de cuidados continuados. Por sua vez, os profissionais de saúde nos centros de saúde e nos outros hospitais do país começam a ser vacinados esta semana.

A garantia foi dada por Diogo Serra Lopes, secretário de Estado da Saúde, “No Fórum TSF”: “O que está previsto neste momento – e depende sempre de qual é a data de chegada dos lotes – é que se inicie na semana de 4 de janeiro. Exatamente o dia dependerá sempre da chegada das doses”.

Sem indicações de atrasos na entrega das vacinas, os grupos prioritários iniciam a vacinação em fevereiro. Assim, “a primeira e a segunda fase terminariam, com aquilo que temos de expectativas de entregas até agora, por volta do mês de maio e, portanto, a terceira fase, a fase de vacinação universal só se iniciaria durante o mês de junho, o que quer dizer que teremos um longos meses de vacinação, sempre com esse horizonte de esperança à frente”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *