Covid-19País

Usos de máscaras pretas na PSP alvo de processos

São já vários os relatos de agentes que não querem ser identificados com medo de represálias ou mesmo processos, onde dizem que a PSP está a ameaçar agentes com processos disciplinares devido ao uso de máscaras pretas ou até com estampagens diversas.

O uso obrigatório de máscara na PSP só é autorizado com máscaras de cor branca ou azul, como máscaras cirúrgicas.

Foi através de uma ordem de serviço assinada pelo diretor-nacional adjunto da PSP, Azevedo Ramos, datada de abril que aquela força de segurança estipula o uso de viseira no patrulhamento, a mesma pode ser substituída por máscaras de cor branca ou azul, mas sem qualquer estampagem.

Diz mesmo que todos os agentes que não acatem ordem da ordem de serviço podem ser alvo de processos disciplinares por desrespeito.

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP) já fez saber que está atento à ordem de serviço e aos relatos que tem chegado através dos vários sindicalizados e que a ordem é injusta porque “os agentes estão várias vezes obrigados a comprar máscaras, já que as que a PSP distribui são de fraca qualidade”. Defendem que os agentes devem de estar protegidos acima de tudo, mas que são contra a ameaça de processos disciplinares.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *