AtualidadeCovid-19

Uso obrigatório da máscara na rua termina no domingo e diploma não será revogado

O diploma que decretou o uso obrigatório de máscara na rua está em vigor apenas até ao próximo domingo, e tudo indica que não seja revogado.

Quer o Governo quer a Direção Geral de Saúde concordam que não deve ser revogado, assim como o PS e o PSD, que não vão apresentar projectos de lei para o renovar.

O país já atingiu o patamar de 85% da população com a primeira dose da vacina e o programa completo de vacinação será atingido na terceira ou quarta semana do mês.

Para Graça Freitas, directora da DGS, «o risco de transmissão ao ar livre é muito menor, e com 85% da população previsivelmente vacinada com duas doses, a circulação do vírus será muito menor», embora admitindo que «será de muito bom tom andar sempre com uma máscara durante o período de Inverno».

Esta segunda-feira, o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, anunciou que «haverá uma flexibilidade dessa medida, com o uso da máscara em momentos específicos, em aglomerados ou em ambientes mais fechados, durante o Inverno».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *