Parceiros
BarreiroDistritoSetúbal

Urgências de obstetrícia em Setúbal com constrangimentos este fim-de-semana

Vários hospitais anunciaram que vão ter constrangimentos nas urgências de obstetrícia durante o próximo fim-de-semana, como o Hospital de S. Bernardo, em Setúbal, e o Centro Hospitalar Barreiro-Montijo, além dos Hospital de Aveiro, Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, do São Francisco Xavier, em Lisboa, e dos hospitais de Setúbal, Braga, Abrantes e Portimão.

As urgências de ginecologia e obstetrícia e o bloco de partos do Hospital de Aveiro vão fechar, esta sexta-feira, entre as 20h00 e as 8h30 de sábado.


A decisão foi confirmada à TSF pelo Centro Hospitalar do Baixo Vouga e na origem deste encerramento está a falta de médicos.

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes (distrito de Santarém), vai estar condicionada desde as 09h00 de sábado até às 09h00 de domingo, informou a instituição.

Em resposta à Lusa, o CHMT esclarece que, durante este período, a UGO de Abrantes “não receberá doentes urgentes transportadas por ambulância”.


Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito
Siga-nos no Feedly, carregue em seguir (follow)


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.