AlmadaSaúde

Urgências de Obstetrícia do Garcia de Orta fechadas de novo durante o fim-de-semana

As urgências de Obstetrícia e Ginecologia do Hospital Garcia de Orta, no concelho de Almada, e o respetivo bloco de partos encerraram hoje às 08:00 e assim vão permanecer até à reabertura prevista às 08h00 de segunda-feira, informou à agência Lusa fonte da instituição de saúde.

As urgências de ginecologia e obstetrícia têm registado condicionamentos nos últimos meses, um pouco por todo o país, devido à falta de recursos humanos.

As urgências deste hospital do distrito de Setúbal funcionaram hoje entre as 00h00 e as 08h00, hora em que encerraram e a sua reabertura está prevista para as 08h00 de segunda-feira, de acordo com a mesma fonte.

Em julho, o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Lacerda Sales, garantiu que “ninguém ficará sem resposta” do Serviço Nacional de Saúde (SNS) durante o mês de agosto, porque os hospitais funcionam em rede.

Com vista a informar as grávidas destes constrangimentos foi criada uma plataforma no portal do SNS que permite ver o horário dos serviços de urgência e blocos de partos de todo o país.

Uma vez que a informação é dinâmica, os utentes são aconselhados a consultarem o motor de busca antes de se deslocarem a estes serviços de saúde.

Em declarações feitas anteriormente à agência Lusa, o coordenador da Comissão de Acompanhamento, Diogo Ayres de Campos, disse que esta medida tem como objetivos “evitar que haja situações de risco neste verão”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *