AlmadaDestaque

Urgência pediátrica do HGO encerrada durante o fim-de-semana

Em comunicado enviado ao Diário do Distrito, a administração do Hospital Garcia de Orta dá conta de que «a Urgência Pediátrica vai encerrar este fim-de-semana a partir das 20h30 de sexta-feira, dia 18 de outubro, até às 8h30 de segunda-feira, dia 21, apesar de estar em curso uma solução para garantir a continuidade da prestação de cuidados».

Para minimizar os constrangimentos, o hospital, em articulação com o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal, vai reforçar o atendimento nos Centros de Saúde de Almada e Seixal, com médicos especialistas em Medicina Geral e Familiar do próprio ACES.

«Assim, haverá reforço do Atendimento Complementar nos Centros de Saúde Rainha D. Leonor (Almada) e Amora (Seixal), que estarão abertos entre as 10h e as 17h de sábado e domingo, para atender todos os utentes que necessitem de observação no âmbito pediátrico, em situações agudas mas não emergentes», refere o comunicado.

Além disso, é também explicado no documento que «o Hospital Garcia de Orta continua a trabalhar em estreita articulação com a Administração Central do Sistema de Saúde, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e o Ministério da Saúde e com outros hospitais de Lisboa para encontrar soluções adequadas e concretizáveis no mais curto espaço de tempo possível, de modo a ultrapassar as dificuldades.»

Os utentes que necessitem de recorrer a uma Urgência Pediátrica, durante o referido período, devem dirigir-se à Urgência Pediátrica do Hospital de Santa Maria ou à do Hospital D. Estefânia. Em caso de emergência deverá sempre ser acionado o 112, e procurar o apoio da Linha SNS 24 (808 24 24 24) antes de se dirigirem aos Cuidados de Saúde Primários ou a qualquer Hospital.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *