AtualidadeDistrito de SetúbalDistritos

Urbanização do Choilo nos Brejos de Azeitão ganha 172 árvores

Ação de cidadania junta dezenas de pessoas na plantação de árvores autóctones nos Brejos de Azeitão.

Foi através de uma ação de sensibilização e sustentabilidade ambiental que o presidente da Câmara Municipal de Setúbal, André Martins, e elementos do Movimento de Cidadãos Azeitão Eco-Consciente estiveram em Brejos de Azeitão, no concelho de Setúbal, na plantação de 172 árvores autóctones.

As árvores plantadas foram das mais variadas, entre alfarrobeiras a azinheiras, mas também foram plantados arbustos e adernos. O presidente da Câmara Municipal de Setúbal, apontou a importância deste tipo de iniciativas, que serve para aumentar a biodiversidade e minimizar os efeitos das alterações climáticas no território.

Ana Paiva, membro do movimento Azeitão Eco-Consciente, salientou que “a iniciativa promove o envolvimento da comunidade, na manutenção do espaço, uma vez que as pessoas querem lá voltar para cuidar das suas árvores“. Para além de vários membros do movimento de cidadãos Azeitão Eco-Consciente, também estiveram presentes várias famílias e escoteiros que se associaram a esta iniciativa.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *