AlmadaJustiçaPaís

Universidade Nova de Lisboa eleva Medidas de Contingência para Coronavírus19

A Universidade Nova de Lisboa, que integra a Faculdade de Ciências e Tecnologia no Monte da Caparica, Almada, activou a 2 de Março o seu Plano de Contingência previamente aprovado para a NOVA, mas esta segunda-feira um comunicado publicado na página desta entidade de ensino, dá conta do reforço das medidas profiláticas.

No documento pode ler-se que «determina-se a partir de agora, dia 9 de março: reforçar todas as medidas profiláticas relativamente ao COVID 19 – evicção de contacto, lavagem frequente de mãos e superfícies, etc; suspender, sempre que possível, reuniões científicas públicas na NOVA e reuniões com largo número de participantes (> 50) e participantes provenientes do estrangeiro devem ser absolutamente suprimidas; suspender quaisquer eventos públicos não científicos no perímetro da Universidade».

A Universidade vai também eliminar o controlo biométrico e iniciar a substituição das aulas (teóricas e práticas) «por conteúdos e-learning, e por trabalhos, estudo marcado, etc.»; e ainda minimizar o pessoal de apoio presente na Universidade e Unidades Orgânicas – promovendo o trabalho a partir de casa e minimizando a sua presença local.

Tendo em conta as delegações ligadas ao ensino da saúde, a UNL determina ainda que «na Medicina, suspender totalmente o ensino prático clínico, que leve alunos aos hospitais».

No caso das cantinas, o apelo foi lançado para que os alunos reduzam a sua presença nestes espaços, bem como nas residências, e nestas implementem todas as medidas de profilaxia.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *