Atualidade

Universidade de Hong Kong nega visto de trabalho a professor de direito LGBTQIA+

Um especialista norte-americano de direito LGBTQIA+ lamentou que lhe tenha sido negado um visto para ensinar numa universidade de Hong Kong.


Ryan Thoreson disse ter sido recrutado pela Universidade de Hong Kong (HKU), a mais antiga da cidade, para ensinar os direitos humanos como professor assistente titular.


“A decisão de rejeição acabou de aparecer no website de imigração”, disse o professor à agência noticiosa France-Press (AFP).


O professor ensinou em Yale e trabalha atualmente como investigador sobre os direitos LGBTQ para a Human Rights Watch, que tem criticado repetidamente o historial da China nesta matéria.


“Não creio que os meus estudos sejam particularmente críticos em relação à China”, disse Thoreson, acrescentando que o seu trabalho se centra essencialmente nos direitos dos jovens LGBTQIA+.


As autoridades de imigração de Hong Kong e a escola de direito da Universidade, onde as preocupações com a liberdade académica estão a crescer, não responderam com clareza a esta recusa do visto.


Recorde-se que várias instituições académicas e escolas da cidade ficaram limitadas nos conteúdos que apresentam, uma vez que o regime comunista sentiu que a educação não era suficientemente patriótica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *