País

Universidade Católica recebe o primeiro curso de medicina numa faculdade privada

publicidade

O primeiro curso de Medicina no Ensino Privado foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e a notícia foi avançada pela Reitora da Universidade Católica nas Redes Sociais, que vai receber o primeiro curso privado de medicina.

A acreditação chega após um chumbo, em 2019, que se seguiu de um recurso da Universidade Católica e que acabou agora com um parecer positivo: “Curso de Medicina da Universidade Católica acaba de ser acreditado pela A3ES. Um grande dia para o Ensino Superior e para o sistema científico nacional”, anunciou Isabel Capeloa Gil no Twitter.

Em 2019, a propósito do chumbo à abertura do primeiro Curso de Medicina no privado, o presidente da A3ES, Alberto Amaral, disse que : “De qualquer maneira a [Universidade] Católica já fez uma nova proposta e agora vai ser analisada no ano seguinte”.

No recurso o Conselho de Administração contra-argumentou os dois pareceres negativos para o pedido de acreditação de uma formação em Medicina pela UCP, que agora recebeu o aval positivo.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui