Parceiros
País

Universidade Católica recebe o primeiro curso de medicina numa faculdade privada

- publicidade -

O primeiro curso de Medicina no Ensino Privado foi acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior e a notícia foi avançada pela Reitora da Universidade Católica nas Redes Sociais, que vai receber o primeiro curso privado de medicina.

A acreditação chega após um chumbo, em 2019, que se seguiu de um recurso da Universidade Católica e que acabou agora com um parecer positivo: “Curso de Medicina da Universidade Católica acaba de ser acreditado pela A3ES. Um grande dia para o Ensino Superior e para o sistema científico nacional”, anunciou Isabel Capeloa Gil no Twitter.

Em 2019, a propósito do chumbo à abertura do primeiro Curso de Medicina no privado, o presidente da A3ES, Alberto Amaral, disse que : “De qualquer maneira a [Universidade] Católica já fez uma nova proposta e agora vai ser analisada no ano seguinte”.

No recurso o Conselho de Administração contra-argumentou os dois pareceres negativos para o pedido de acreditação de uma formação em Medicina pela UCP, que agora recebeu o aval positivo.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário