Barreiro

Unidade de Cuidados Intensivos CHBM dispõe de mais dois ventiladores

A Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) dispõe de dois novos ventiladores, permitindo assim a atualização tecnológica e diferenciação técnica dos cuidados prestados aos utentes internados.

De acordo com o responsável da UCI, Dr. Paulo André, «trata-se de ventiladores com capacidade para ventilação invasiva e não invasiva, volumétrica e pressurométrica, em doentes críticos, principalmente se em falência respiratória», pode ler-se num comunicado enviado às redações.

Com o valor de 40 mil euros, «estes dois novos equipamentos substituem um ventilador em fim de vida e complementam o parque de máquinas do serviço, na perspetiva de eventual futuro alargamento».

Em 2019 foram internados 149 doentes na Unidade de Cuidados Intensivos, que presta cuidados a pessoas doentes em estado crítico, ou seja, aquelas que, por disfunção ou falência profunda de um ou mais órgãos ou sistemas do seu organismo, a sua sobrevivência esteja dependente de meios avançados de monitorização e terapêutica, e também pessoas sujeitas a cirurgias difíceis e arriscadas, nas quais atua para manter equilíbrios e prevenir disfunções no pós-operatório imediato.

Na grande maioria dos casos, o internamento nesta Unidade termina com a transferência para outro serviço.

A Unidade de Cuidados Intensivos dispõe de cinco camas equipadas com monitores, ventiladores mecânicos tecnologicamente evoluídos e capacidade de realização de técnicas de diagnóstico e terapêutica diferenciadas, como a terapêutica contínua de substituição da função renal, necessárias à compensação de situações de doença crítica.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *