AtualidadeCovid-19Santiago do Cacém

União Sport Club suspende treinos devido ao covid19

Situação de covid19 leva a cancelamento de treinos do União Sport Club

O principal clube de Santiago do Cacém, o União Sport Club (USC), decidiu suspender os treinos.

A equipa sénior, que já havia começado a nova época, com diferentes regras de utilização de balneários, adaptadas à situação atual, está agora com a atividade desportiva parada.

Numa nota publicada na sua página de Facebook, a direção do União Sport Club informa que «devido à evolução exponencial dos casos positivos ao Covid19, no nosso concelho de Santiago do Cacém, decidiu de forma consciente, responsável e em solidariedade com a comunidade local na defesa da Saúde Pública, suspender os treinos da equipa sénior, até que a situação pandémica em Santiago do Cacém esteja mais controlada e favorável para o reinício da atividade».

A nota refere ainda que «neste momento delicado e crítico em que vivemos, a defesa e a proteção da Saúde Pública é neste momento o nosso campeonato, saber jogar, fintar e vencer este adversário, Covid19, para terminarmos em 1.º lugar».

O concelho de Santiago do Cacém tinha ontem 37 casos confirmados ativos, 35 recuperados e 1 óbito, o que levou também ao adiamento da abertura das aulas no Agrupamento de Escolas de Santiago do Cacém, para dia 17 ao invés de dia 14 de setembro, conforme noticiou o Diário do Distrito.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *