Montijo

União Mutualista do Montijo recebeu o Prémio Saúde Sustentável

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição do Montijo (UMNSC) foi distinguida nos Prémios Saúde Sustentável, sob o tema "Boas Práticas em Contexto Covid-19".

publicidade

A União Mutualista Nossa Senhora da Conceição do Montijo (UMNSC) foi distinguida nos Prémios Saúde Sustentável, sob o tema “Boas Práticas em Contexto Covid-19”.

Esta foi uma edição especial 2020, que premiou a UMNSC pela criação do projeto “Box das Emoções”, permitindo assim o “reencontro entre os utentes e as suas famílias, num ambiente totalmente seguro e sem risco de contágio para os utentes”, pode ler-se na nota a que o Diário do Distrito teve acesso.

“O projeto Box das Emoções visou, objetivamente, dar resposta à deterioração do quadro emocional que começou a ser apresentado pelos utentes do lar, uma vez que se viram privados do contacto regular com os seus familiares, devido à interrupção das visitas ao lar impostas pelos estados de exceção e pelas medidas de contingência adotadas pela UMNSC.

O conselho de administração da Associação Mutualista do Montijo, em parceria com uma empresa local, encontrou uma solução para dar resposta a esse problema e assim surgiu a Box das Emoções”, referiu a UMNSC.

A Box das Emoções foi “simbolicamente inaugurada no dia 3 de Maio de 2020, Dia da Mãe, permitindo, assim, que algumas mães, e a partir desse dia todos os utentes, pudessem voltar ao contacto e ao regime de visitas regulares com os seus familiares”.

O projeto confirmou-se eficaz “para os fins definidos e as visitas foram, desde logo, um sucesso absoluto. Permitiu já a realização de largas centenas de visitas entre familiares e utentes do lar, desde maio até à atualidade”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui