Setúbal

União das Freguesias de Setúbal doa mais de 250 quilos de pescado a instituições sociais

- publicidade -


O Centro de Bem-Estar Social dos Reformados e Idosos de Setúbal, a Associação de Professores e Amigos das Crianças do Casal das Figueiras (APACCF) e as delegações de Setúbal da Cruz Vermelha Portuguesa e do Centro de Apoio ao Sem-Abrigo (CASA receberam mais de 250 quilos de carapaus da União de Freguesias de Setúbal.

“O pescado doado pela Docapesca, no âmbito da Campanha Solidária “Todos Por Todos” da Junta de Freguesia, foi entregue em duas ações durante o mês de março”. “A primeira ação decorreu a 3 de março, com a entrega de 130 quilos de carapaus, tendo os restantes 120 quilos de pescado sido entregues no dia 15 do mesmo mês”, avança a nota de imprensa da Junta de Freguesia.

“A oferta de pescado tem como objetivo apoiar a atividade das instituições locais, que prestam apoio social e concedem refeições à população carenciada da União das Freguesias de Setúbal. A “Todos por Todos”, campanha solidária lançada em maio de 2020 pela Junta de Freguesia, tem como objetivo a recolha de bens de primeira necessidade, com a finalidade de serem entregues a entidades que garantem diariamente refeições sociais a famílias carenciadas.”

“A campanha surgiu após a verificação das profundas alterações económicas e sociais motivadas pela pandemia COVID-19, que resultaram num inesperado e acentuado aumento das dificuldades para as famílias, que ultrapassa a capacidade das respostas sociais existentes através de instituições de apoio social”, conclui.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui