Mundo

Um morto e quinze feridos em França devido ao mau tempo

As autoridades estão a alertar a população para novos episódios

A semana não tem deixado as autoridades francesas descansar devido a tempestades de granizo que tem caído em todo o território francês. No dia de ontem, uma forte trovoada acabou por cair num telhado de uma habitação, acabando pelo mesmo se incêndiar.

A noite foi de forte queda de granizo, segundo testemunhos de habitantes da região de Paris, as bolas de granizo eram do tamanho da palma da mão de um adulto, o que acabou por fazer danos nos vidros de habitações e de viaturas estancionadas.

A tempestade que se fez sentir em França provocou um morto e pelo menos 15 feridos, dois desses feridos estão em estado grave. As autoridades estão a avisar toda a população que o fenómeno natural que se registou no país, pode estar de volta nos próximos dias.

Esta manhã, 15 mil casas continuavam sem eletricidade, já o ministro do Interior francês avançou que vai declarar o estado de catástrofe natural no país. Para além das habitações e viaturas danificadas, também se registam culturas agrícolas totalmente perdidas.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *