Mundo

Um morto e 33 feridos em funeral de músico angolano (c/ vídeo)

O funeral do músico angolano “Nagrelha” ficou esta terça-feira marcado por tumultos, muita violência e um morto à entrada do cemitério de Santa Ana, em Luanda, onde a enorme multidão concentrada no local foi dispersa com gás lacrimogéneo, provocando ferimentos em várias pessoas.

Além do jovem que morreu, 33 pessoas ficaram feridas, incluindo 16 polícias, dois dos quais esfaqueados com gravidade, segundo um balanço da polícia de Luanda.

Em declarações à Lusa, o porta-voz do comando provincial de Luanda da Polícia Nacional, o superintendente Nestor Goubel, adiantou que a vítima mortal será um jovem de 13 ou 14 anos, que morreu asfixiado durante o tumulto que teve lugar nas imediações do cemitério, tendo morrido a caminho do hospital.

Ainda sem dados oficiais da polícia, que mobilizou 800 agentes para acompanhar o cortejo e funeral, a Lusa testemunhou no local a caótica debandada, com pessoas desmaiadas e feridas, enquanto muitos outros perderam chinelos e sapatos quando tentavam fugir ao gás.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *