‘Um coração pelo Gustavo’

O Gustavo é um menino de 8 anos que gostava de ser polícia e adora corações. A mãe pede que todos ajudem o pequeno enviando-lhe corações para lhe fazer uma surpresa no seu regresso a casa após uma intervenção cirurgica a que vai ser sujeito em breve.

1
5375
Tempo de Leitura: < 1 minuto

«Este menino autista, com 8 anos, gostaria de ser Polícia. Assim, a PSP decidiu apoiar uma causa “Vamos ajudar o Gustavo”. O Gustavo está a passar por inúmeras dificuldades de saúde. Ele gosta muito de corações. ❤️ Vamos lhe dar mais ❤️❤️❤️».

É desta forma que o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP apresenta a história do Gustavo, de 8 anos, autista com perturbação da linguagem e atraso global de desenvolvimento, para quem a mãe lança um apelo muito especial.

Maria Matos Pereira explica que o Gustavo «adora 6 coisas na sua breve vida: a irmã, eu, a cãopanheira, a melhor amiga, agentes da PSP (a autoridade – diz que quer ser polícia um dia, só que mal ele sabe que nunca o poderá ser, não pelo autismo, mas porque tem uma fractura permanente do plexo braquial que não permite rotação do cotovelo, não consegue pôr o braço atrás das costas, entre outras coisas) e… Corações! É o Gustavo é obcecado por corações. ❤️»

E por isso pede que quem possa e queira envie ao Gustavo isso mesmo, corações desenhados, por carta, para a seguinte morada Gustavo Matos, Rua Vieira Lusitano, nº 4 – 3 esquerdo, Damaia de cima 2720-539 Amadora.

O Gustavo precisa de mais apoio nos próximos dias, porque segundo a mãe «irá ser submetido a uma cirurgia no dia 2 de Dezembro, não é novidade nenhuma para ele estar num hospital onde já passou 1/3 da vida, mas o ser “operado” é que vai ser penoso (ele ainda não sabe, não porque lhe quero esconder, mas sim porque sei que iria ficar muito nervoso, ansioso e tristíssimo) e, queria muito, que quando voltasse para casa, tivesse essa surpresa! Queria dar-lhe uma alegria diferente: muitos corações, todos para ele, uma vez que oferece sempre corações aos outros… Numa folha de papel.»

Além do gosto pelos ❤️, o Gustavo tem o sonho de um dia ser Polícia. Assim, a PSP de Lisboa, através da 63.ª Esquadra – Damaia, juntamente com a Esquadra de Trânsito e Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial da Divisão Policial da Amadora, realizaram uma operação Stop em que o Gustavo participou como “mini” Agente, deixando-o bastante contente, como se pode verificar neste vídeo realizado pela mãe do Gustavo.

 

1 COMENTÁRIO

  1. Olá! Meu nome é Rute Flor e sou responsável pela personagem de animação infantil, idealizada e representada por mim, de nome Boneca Mimi.
    Mimi é uma bonequinha de trapos que vêm da terra encantada onde nascem o arco íris e os sonhos, num dos momentos da minha performance conto histórias, oferecendo a todas as crianças que a ele assistem, o tesouro que está no arco-íris, CORAÇÕES, como representação do AMOR, sendo ele o MAIOR Tesouro do Universo.
    Quero muito poder partilhar, oferecer, esse momento, ao pequeno grande Gustavo. Gostaria de saber mais informações de como o poderei realizar.
    Abracinhos encantados Rute Flor /Boneca Mimi ❤️🧡💛💚💙💙💜🌈🦄 página no Facebook :
    https://www.facebook.com/bonecadetraposmimi/

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome