ULTIMA HORA – Avioneta aterra de emergência na A12 perto do Pinhal Novo

Acidente ocorreu ao inicio da tarde desta segunda-feira.

0
1663
Tempo de Leitura: 1 minuto

Uma avioneta aterrou ao inicio da tarde desta segunda-feira na A12 perto do Pinhal Novo, colidindo com três veículos ligeiros, no sentido sul-norte e embatendo depois no separador central.

O Diário do Distrito acompanhou parte da situação em directo.

Há um ferido a registar, a passageira do ultraleve, devido a ferimentos ligeiros, e foi transportada para o Hospital de Setúbal.

O alerta foi dado às 15h26 e no local estão 20 operacionais com 7 viaturas, dos Bombeiros do Pinhal Novo, (5 viauturas, 2 de socorro 2 ambulâncias e 1 veículo de comando, 2 viaturas da Brigada de Trânsito da GNR, 1 viatura do INEM do Barreiro e elementos da Brisa. Aguarda-se também a presença de peritos do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves.

A via do sentido Montijo-Pinhal Novo está condicionada ao tráfego e a do sentido oposto apresenta demora, devido à curiosidade dos automobilistas.

O comandante de operações no local, Paulo Costa, explicou ao Diário do Distrito que “o condutor da aeronave solicitou para uma aterragem de emergância na A12 após ter detectado uma avaria mecânica”, e na manobra atingiu três viaturas, dois deles no sentido sul-norte e o outro no sentido norte-sul.

Dos veículos, dois continuaram a circular e um terceiro teve um embate mais forte e foi transportado para uma oficina. Nenhum dos ocupantes dos veículos automóveis ficou ferido.

Em atualização.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome