DestaqueDistrito de SetúbalMoita
Em Destaque

Última Hora: AMRS perde Câmara da Moita

A Câmara Municipal da Moita vai sair da AMRS

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS) presidida por André Martins, presidente da Câmara de Setúbal, perde uma Câmara Municipal da Península.

A AMRS, sendo atualmente constituída por 11 concelhos, cinco liderados pelo Partido Socialista e os restantes pela CDU, perde a Câmara Municipal da Moita.

Em declarações à agência Lusa, o presidente da Câmara da Moita, Carlos Albino, explicou esta sexta-feira que os municípios com a liderança do PS — Moita, Almada, Barreiro, Alcochete e Montijo — apresentaram uma proposta de redução da verba paga por cada autarquia, verba essa sendo paga anualmente à AMRS, mas que o orçamento para 2023 da AMRS não contemplou a proposta, acabando por cair por terra a proposta dos presidentes do PS.

“Não concordamos com o que foi aprovado. Não tendo sido cumprido o que ficou falado e que consta em ata, não nos resta outra solução senão sair”, disse Carlos Albino, adiantando que também os restantes municípios com presidência socialista estão a avaliar a sua saída da associação.

A AMRS poderá perder mais Câmaras Municipais, como a de Almada, entre outras. A Câmara da Moita paga anualmente 225 mil euros para financiar a AMRS, e Carlos Albino diz mesmo não entender o modelo que está fundamentado na associação e que o retorno é reduzido para os seus associados.

Promete que o valor pago anualmente à AMRS, será bem aplicado e em prol da população da Moita.

A proposta apresentada pelos presidentes socialistas, seria uma proposta de redução em 25% para este ano e 50% nos anos seguintes, também falava na necessidade de reformular a ação da estrutura.

A Lusa terá contactado o presidente da AMRS, André Martins, que se diz surpreso com a decisão da Câmara da Moita em abandonar a AMRS, e que para já não teve nenhum conhecimento da intenção daquele município em deixar a associação.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *