DestaqueSesimbra

Ucrânia | Sesimbra recebe refugiados e autarquia solicita apoio para acolhimento

Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, partilha nas redes sociais a onda de solidariedade que os sesimbrenses estão a ter em relação às famílias refugiadas da Ucrânia.

«O concelho de Sesimbra já acolheu mais de uma dezena de famílias de refugiados oriundas da Ucrânia que foram, entretanto, integradas em alojamentos de familiares ou em casas de particulares que se disponibilizaram para receber estas pessoas temporariamente, contribuindo assim para a sua integração no nosso país» explica o autarca.

E deixa um apelo «outras famílias do concelho que tenham condições para ser ‘acolhedoras’, podem também receber temporariamente refugiados que estão a chegar, que são maioritariamente mulheres e crianças.

Os contactos para obter mais informação são os seguintes: 93 998 22 91 – sesimbra.ucrania@cm-sesimbra.pt

A Câmara Municipal está também a assegurar o apoio no processo de acolhimento e integração de migrantes ucranianos através do CLAIM – Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes de Sesimbra, disponibilizando informação sobre regularização de permanência em Portugal, sobre direitos e deveres no acesso aos serviços (educação, saúde, finanças, segurança social), apoio social, apoio psicológico, apoio ao emprego e cursos de Português como língua não materna.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *