Parceiros
AtualidadeMundo
Em Destaque

Ucrânia | Refugiados atacados em Terra de Ninguém

Terra de Ninguém é um território sem regras e perigoso para quem quer atravessar a fronteira da Ucrânia com a Polónia.

- publicidade -

Depois dos primeiros ataques russos em território ucraniano, as pessoas começaram a abandonar as suas casas para fugirem para as fronteiras dos países mais ocidentais da Europa. São dias de grande esforço e coragem com temperaturas abaixo dos 0º, que vão colocando à provas todos aqueles que querem fugir de uma guerra sem sentido.

Os enviados especiais do Diário do Distrito acompanharam uma família até a terra de ninguém, é um território que fica a 10 quilómetros da fronteira da Polónia e que neste momento está a ser alvo de ataques contra todos aqueles que fogem de uma guerra provocada pela Rússia.

Existem relato que refugiados são atacados e até roubados nessa terra de apelido de “ninguém”, uma vasta extensão de território que não tem autoridades civis nem militares para proteger todos aqueles que procuram uma vida sem guerra.

Os mesmos relatos avançam ainda que as pessoas que já estão cansadas de percorrer a pé vários quilómetros, muitas delas estão a ser violadas por grupos, o que não deixa de ser trágico na vida humana, por outro lado também existe quem diga que os refugiados são alvo de roubos ou mesmo vítimas de tráfico humano, os enviados especiais do Diário do Distrito também deparam-se com a falta de ajuda humanitária dentro de território da Ucrânia, um grupo de guerrilheiros ucranianos explicou que “as ajudas que se dizem humanitárias que que chegam pela Polónia e Roménia, muita dessas ajudas quando entram em território ucraniano são confiscadas por elementos da tropa russa“, é o caos que está instalado a mais de horas de caminho entre Portugal e a Ucrânia.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário