Atualidade

Ucrânia recebe Nossa Senhora: a “presença da Mãe de Deus junto do povo que sofre”

A Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima chegou esta quinta-feira a Lviv, na Ucrânia, sendo recebida por centenas de pessoas que a acompanharam até à Catedral de Lviv, onde se encontra para veneração.

Facebook: Santuário de Fátima

Em declarações à Rádio Renascença, o padre Francisco Pereira, capelão do Santuário de Fátima, referiu que “ver a imagem peregrina no meio de um povo que sofre, e que confia na intervenção da Mãe” ajuda a perceber que “a força da fé move montanhas”.

“A imagem vai sempre como sinal de paz”, disse o capelão. Um “sinal de esperança e de que é possível com a graça de Deus e com o esforço dos homens e das mulheres é possível transformar o mundo. É possível que de facto as pessoas se convertam”, refere o sacerdote.

Facebook: Santuário de Fátima

A Imagem de Nossa Senhora foi pedida ao Santuário por um mês, embora o capelão não exclua a possibilidade de permanecer mais tempo na Ucrânia.

“Virá pelo tempo que for necessário e que for pedido pelos católicos da Ucrânia para sentirem um sinal mais concreto da presença da Mãe de Deus e da Mãe da Humanidade junto daquele povo que sofre”, disse o padre Francisco.

Sobre os riscos que a Imagem corre, o reitor do Santuário de Fátima disse à CNN Portugal que “se a Imagem não regressasse, era pena mas não era uma coisa má. Má é a guerra. Mas o que desejamos é que a Imagem regresse”.

A paz é um dos temas da mensagem de Fátima. Em todas as Aparições, a Virgem Maria pediu a recitação diária do Terço para “obter a paz para o mundo e o fim da guerra”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *