Cantinho da BicharadaMundo

Ucrânia | PETA move céus e terra para resgatar animais

Após o início da invasão russa à Ucrânia, milhares de pessoas tiveram de abandonar as suas casas. E se muitas não se separaram dos seus animais de estimação, outros ficaram para trás, sujeitos ao frio, fome e até a morrerem devido aos bombardeamentos.

A Organização Não Governamental PETA –  People for the Ethical Treatment of Animals, através da sua subsidiária alemã, tem estado no terreno desde o início do conflito, promovendo o resgate dos animais que ficaram para trás, mas também a recolha e distribuição de alimentos e medicamentos a todos os tutores que viajam com os seus animais.

Esta sexta-feira, a PETA Alemanha, juntamente com empresas parceiras, começou a entregar alimentos das 20 toneladas que levou para a Ucrânia, a fim de serem distribuídas à população-

Irina, a gata da foto, é um dos 150 animais que o PETA que a Alemanha conseguiu resgatar até agora, encontrados famintos e aterrorizados.

«Demos-lhe o nome de Irina, o que significa paz em ucraniano. É por ela que eles não vão parar. Animais e refugiados humanos são vítimas inocentes da guerra e precisam da nossa ajuda» refere um post da ONG, que usa as redes sociais para ir dando conta dos resultados obtidos, mas também para apelar aos ucranianos que não abandonem os seus animais, uma vez que nas fronteiras estão equipas com veterinários, que os podem ajudar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *