Mundo
Em Destaque

Ucrânia | Novo ataque destrói fábrica de sapatos e habitações em Dnipro

Fábricas e habitações não escapam à fúria russa.

Os enviados especiais do Diário do Distrito que estão a acompanhar a guerra na Ucrânia, captaram esta manhã em Dnipro um rasto de destruição massiva da Rússia contra infraestruturas civis, depois de vários bombardeamentos com mísseis, os russos conseguiram atingir um bloco de andares habitacionais e uma fábrica de sapatos, em Dnipro.

Seguindo o nosso jornalista, o ataque acabou por destruir habitações e a fábrica, matando ainda um segurança e o seu cão.

As pessoas que são mortas em ataques ou mesmo de morte natural, estão a ser enterradas em valas comuns, bem como militares que também são mortos e os corpos não reclamados.

O Governo da Ucrânia está a pedir a todos os cidadãos ucranianos que deixem os corpos dos seus familiares mortos nas ruas ao ar e de mãos atadas, para posteriormente serem enterrados em valas comuns. Este é o pior cenário que a guerra trouxe às ruas das cidades da Ucrânia e que está a chocar a opinião pública mundial.

Os Estados Unidos da América (EUA) dizem estar atentos e no dia de ontem colocaram baterias anti-aéreas na zona da fronteira polaca. A Moldávia também já se prepara para a guerra, apelado aos cidadãos que obtém por sair do país. O número de refugiados não pára de aumentar e cada dia que passam são milhares que cruzam as fronteiras da Polónia e Roménia para procurar uma vida de paz num qualquer canto europeu.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *