Parceiros
AtualidadeSociedade

“Ucrânia Livre”, a homenagem dos UHF ao povo ucraniano

- publicidade -

“Ucrânia Livre” é o tema agora lançado pela banda UHF, que pretende mostrar apoio e homenagear o povo ucraniano.

A composição surge de uma adaptação do tema “Sarajevo”, datado de 1992, pela altura da Guerra nos Balcãs.

António Manuel Ribeiro, o vocalista da banda, explica em comunicado que há 30 anos, reagiu “à estupidez de uma guerra fratricida, que destruiu os corações e revolveu as cidades dos Balcãs: eram vizinhos contra vizinhos num genocídio étnico-religioso que nos trazia o Holocausto de volta: “Sarajevo (Verão de 92)” foi a canção que escrevi”…

O produtor e vocalista, acrescenta ainda que “trinta anos passados, a besta regressou à Europa com o seu cortejo de artefactos bélicos, discursos enviesados e semântica burlesca para consumo da idiotia. Para justificar o inaudito, há quem reconfigure ideologias e razões geoestratégicas. Patético, exceto para os refugiados, mulheres e crianças a chorar (outra vez) na TV, porque os homens ficam para defender a sua pátria, a casa de um povo”.

No comunicado enviado às redações, pode ainda ler-se que “”​​Ucrânia Livre” é o contributo para minimizar o esforço de todos (pois os direitos de autor da canção serão entregues para auxílio aos refugiados), para que o mundo livre não esqueça que a pata cardada não pode esmagar o desígnio de um povo. Que a canção desperte o melhor que o ser humano tem: solidariedade, amor fraterno, equilíbrio, paz”, conclui.

“Ucrânia Livre”, UHF


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário