Cantinho da BicharadaMundo

Ucrânia | Felino resgatado de 7.º andar em prédio atingido por mísseis (C/ vídeo)

Repetem-se os relatos de animais que vão sendo resgatados desde que se iniciou a invasão russa na Ucrânia, quer os que partem com os tutores que fogem da guerra, quer os que vão sendo encontrados sozinhos.

Esta é mais uma dessas histórias que teve um final feliz.

Um voluntário da organização Zoopatrul detectou um gato no sétimo andar de um prédio em Borodyanka, parcialmente destruído por mísseis. O animal teria sido abandonado há dois meses e de alguma forma sobreviveu.

Para chegar em segurança ao local onde o assustado felino parecia pedir ajuda, foi necessário utilizar uma autoescada da corporação de Bombeiros de Borodyanka e de Irpen, que têm vindo a registar vários salvamentos de animais, um momento que foi registado em vídeo.

O gato, que viria a ser uma fêmea, foi examinada por um veterinário e encontra-se bem, embora com muita fome e algo confusa, e com o pêlo a precisar de alguns cuidados, mas sem qualquer ferimento.

«A menina sobreviveu a um verdadeiro inferno: bombardeamentos, abandono, fome e sede. Estava completamente desidratada» refere a Zoopatrol no seu Instagram.

A associação vai agora colocar a bichana para adopção, e sugere alguns nomes, entre eles estão os mais populares Lucky, Will e Seventh (sétimo), o andar de onde foi resgatada, sendo que entretanto tem o nome de Kitty.

Mas a Zoopatrol lamenta ainda que «como sempre acontece após a repercussão e publicidade de um resgate, fomos contactados por uma mulher que nos disse que a gatinha era dela e pediu para lha devolvermos. Lembramos que o animal ficou naquela casa durante dois meses e não recebemos nenhuma mensagem com o pedido de ajuda para o ir buscar.»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *