DestaqueMundo
Em Destaque

Ucrânia | Ex Casa dos Segredos é um dos desaparecidos de Yavoriv

O jovem partiu de Portugal para se aliar às tropas ucranianas, é um dos quatro desaparecidos do ataque à base militar de Yavoriv.

Os militares russos atacaram a noite passada a base militar de Yavoriv, na Ucrânia, com o pretexto da mesma não estar a servir para apoio humanitário, mas sim a ser usada para fins militares contra a invasão russa àquele País. Segundo os media, para além dos mortos, estão várias pessoas desaparecidas, entre elas o ex-concorrente da “Casa dos Segredos 7”.

Nuno Machado, é um ex-militar português e participou no Reality Show exibido pela estação de Queluz, “Casa dos Segredos 7”, o jovem teria colocado há uma semana na sua conta de Instagram que se preparava para rumar em direção à Ucrânia para combater o exército russo com um grupo de ex-militares, a ida seria em regime de voluntariado, e só aguardavam o ‘enquadramento legal’ que era necessário para partirem.

Nas mensagens que foi deixando, dizia que “não queremos ser tratados como mercenários, por isso estamos a aguardar toda a documentação legal e queremos ser tratados sim como voluntários

A CNN Portugal avança este domingo que o grupo de ex-militares onde Nuno Machado estava inserido, teríam saído de Vila Nova de Gaia em direção à Ucrânia, e que se encontravam numa base militar perto da fronteira com a Polónia.

O ataque desta noite fez 35 mortos e mais de 100 feridos, fontes não oficiais adiantam que quatro portugueses estão desaparecidos, mas ainda não é possível apurar se estão entre as vítimas registadas no ataque sofrido.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *