Cantinho da BicharadaMundo

Ucrânia | Cat Café Lviv permanece aberto para proteger gatos e ajudar exército ucraniano

Uma Cat Café na Ucrânia recusou fechar as portas perante a ofensiva russa, para conseguir continuar a proteger os animais que vivem no local.

O ‘Cat Café Lviv’ é uma cafeteria onde os clientes podem interagir com gatos, em Lviv, na Ucrânia, aberta há mais de seis anos e uma atração para os amantes de felinos da cidade.

Os recentes conflitos na Ucrânia colocaram em risco não só a vida dos moradores da cidade, mas também dos animais, no entanto os proprietários do estabelecimento recusaram fechar as portas e têm sido um local de refúgio para pessoas e para cerca de vinte felinos.

«Tenho uma pequena equipa com pessoas próximas que trabalham comigo há vários anos e se tornaram meus amigos» explicou Serhii Oliinyk, proprietário da cafeteria. «Os gatos também estão acostumados aos funcionários, que ajudam a tratar deles e brincam quando há poucos clientes».

Os moradores procuram o Cat Café Lviv para uma refeição quente ou uma bebida aconchegante, ao mesmo tempo que relaxam por algum tempo da situação horrível que o país encara.

Oliinyk e a família estão hospedados no café, com os vinte gatos «que vivem na cafeteria desde os 4 meses de idade, são como uma família. Percebemos que nunca sairíamos do nosso país, que este era o único lugar onde poderíamos nos ver no futuro» frisou ainda o proprietário.

Na sua página de Facebook, o Cat Café Lviv informa ainda que «durante este período difícil, o seu Café Cat está aberto diariamente das 9:00 às 21:00! Como prometido, 20% de todos os cheques são transferidos para o exército ucraniano! 🇺🇦Não entre em pânico, ore pelos nossos guerreiros!»


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *