Parceiros
Mundo
Em Destaque

Ucrânia | Casa Branca deixa aviso sério à Rússia

Casa Branca avisa Rússia sobre a morte do jornalista Brent Renaud.

- publicidade -

Este domingo o mundo ficou chocado com a morte do jornalista norte-americano, Brent Renaud, o reporter que estava em Irpin a prestar cobertura jornalística e foi identifcado com correspondente do The New York Times, e que foi atacado pelas tropas russas. O mesmo jornal já veio dizer que o repórter em tempos terá colaborado com a publicação, mas que atualmente não estaria ao serviço daquele jornal.

O jornalista de 50 anos foi transportado para o hospital mas acabaria por não resistir aos ferimentos, já o fotógrado que o acompanhava também ficou ferido, mas não está em risco de vida.

Depois de ser conhecida a morte do jornalista norte-americano, a Casa Branca reagiu através do Conselheiro para a Segurança nacional, onde garantiu que vão ser tomadas medidas apropriadas para castigar os autores do ato barbaro que tirou a vida ao jornalista que fez diversas reportagens de guerras, com a do Iraque e do Afeganistão, Renaud esteve ainda no Haiti depois do terremoto de 2010.

Este não é o primeiro incidente que ocorre com jornalistas, a semana passada registou-se um ataque pelas tropas russas a sul da Ucrânia, o jornalista suíço Guillaume Briquet também ficou ferido.


Sondagem | Tem condições para acolher refugiados ucranianos em sua casa?
VOTE AQUI!
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Escreva um comentário