AtualidadeMundo

Ucrânia: Bombardeado tanque de ácido nítrico. Governador pede que população se proteja de nuvem tóxica

O governador da região de Lugansk, Serguiï Gaïdaï, publicou esta terça-feira várias fotos de uma nuvem cor de laranja perto de Roubijné, afirmando que vários bombardeamentos russos atingiram um tanque de ácido nítrico nesta cidade do leste do país, na zona de Donbass.


Serguiï Gaïdaï alertou para o risco de fuga do ácido, incentivando a população a usar máscara para evitar respirar o fumo e fechar portas e janelas.


“É uma nuvem tóxica, perigoso para a saúde, embora cause lesões geralmente reversíveis, mas pode chegar a causar a morte”, disse a Sociedade Francesa de Medicina de Emergência. Na forma de gás, é “sufocante, irritante e até corrosivo” quando inalado, podendo também afetar a pele ou os olhos.


Ontem, o governador disse que as forças russas estão a preparar um “ataque musculado” contra as tropas ucranianas na região de Lugansk.


“Vemos que os equipamentos vêm de várias direções, que trazem homens e combustível. Entendemos que estão se preparando para um ataque em massa”, disse Gaïdaï em comunicado.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *