Destaque
Em Destaque

Ucrânia | Bebem água do esgoto e comem cães e pombos

Os cães e pombos da cidade de Mariupol estão a ser apanhados para refeições.

O Presidente ucraniano, Zelensky, apelidou a cidade de Mariupol com a “cidade heroica” onde os habitantes que não querem sair da região, ou por medo de morrer, ou por medo de desaparecer, vão continuando a sobreviver aos continuados bombardeamentos das tropas russas. As perspectivas dos habitantes é que a cidade estará por dias para ser tomada pelos russos, mas até lá a luta pela sobrevivência é grande.

Existem milhares que estão a resistir e que lutam dia após dia contra os bombardeamentos, mas para sobreviverem numa cidade sem luz, nem água, nem alimentos, os habitantes estão a beber gostas de água de esgotos e comem tudo o que encontram, como pombos e cães, para aguentar os dias de uma luta sem tréguas.

O “The Telegraph”, jornal britânico, conseguiu falar com Alexandr Volodko, um jovem estudante de 21 anos que explica que “apanhamos um cão vadio, que já não estava muito bem. Estávamos desesperados, que o cozinhámos. Estávamos famintos e até tenho vergonha de contar isto“, a conversa feita ao jornal britânico foi através das redes sociais.

Ao jornal espanhol “El País”, uma mulher de Mariupol diz que as pessoas estão a passar fome que comem tudo o que lhes apareça à frente, os pombos por exemplo tem sido capturados e feitos refeições.

Atualmente aquela cidade tem 100 mil civis que não abandonaram a região, mas muitos tentam fugir para não serem apanhados pela morte.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *