AtualidadeMundo

Ucrânia | Arnold Schwarzenegger envia mensagem ‘de verdade aos amigos russos’

Arnold Schwarzenegger juntou-se a vários actores e famosos que têm vindo a público apoiar a Ucrânia, após a invasão das tropas russas.

Num vídeo com quase dez minutos, o actor dirige-se aos seus «amigos russos e aos soldados do exército russo na Ucrânia», alertando-os para que «há coisas que se estão a passar no mundo e que estão a ser-vos escondidas. Coisas terríveis de que vocês devem saber.»

Antes de falar das «duras realidades» o também culturista recorda como conheceu o herói da sua juventude, o russo Yuri Petrovich Vlasov, o primeiro humano a levantar 200kg acima da cabeça e de como rodou o primeiro filme a ter autorização para gravar na Praça Vermelha, ‘Red Heat’.

O actor mostra depois imagens dos ataques e dá dados sobre os mortos e feridos na Ucrânia, desde a invasão a 25 de Fevereiro, dos refugiados e dos que se mantiveram para defender o seu país. «É uma crise humanitária e por causa desta brutalidade a Rússia está agora isolada das outras nações.»

Alerta ainda para o facto de não estar a ser dado aos russos toda a informação sobre «as consequências para a própria Rússia, desta invasão.

Lamento dizer-vos que milhares de soldados russos foram mortos. Foram apanhados entre a luta dos ucranianos pela sua pátria, e a liderança russa que luta pela conquista.»

E relembrou também o que une os dois povos: «cada tiro que disparam, mata um irmão vosso».


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *