Atualidade

UBER e Cruz Vermelha Portuguesa em parceria para garantir vacinação covid19 a agentes de segurança

A Uber anunciou uma parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa para financiar 20 mil viagens das equipas da CVP no plano de vacinação dos agentes das forças de segurança em Portugal.

A parceria inclui a oferta de cerca de 20 mil viagens para as deslocações das equipas da Cruz Vermelha para a vacinação dos elementos da linha da frente e garantem a segurança no comante à pandemia do coronavírus: Polícia de Segurança Pública (PSP) e Guarda Nacional Republicana (GNR).

Os agentes da autoridade vão ser vacinados em três postos distintos, designadamente, em Lisboa, Porto e Faro e resulta de uma parceria com o Ministério da Saúde que facilitará o acesso à plataforma nacional de vacinação.

Os necessários trabalhos preparatórios para efetivar esta resposta já iniciaram, em articulação com os respetivos departamentos da PSP e GNR.

«É com muito orgulho que vamos apoiar com o financiamento de 20 mil viagens para Cruz Vermelha, que tem um papel fundamental no apoio ao processo de vacinação.

Queremos colocar a nossa tecnologia ao serviço da comunidade numa fase em que a segurança nas deslocações é tão importante», refere Manuel Pina, Diretor Geral da Uber em Portugal.

Segundo Susana Marques, secretária-geral da Cruz Vermelha Portuguesa, “esta parceria é ímpar no seu conceito e de extrema importância para a CVP.

Iniciámos, há cerca de uma semana, a primeira fase de vacinação às Forças de Segurança e uma das dificuldades mais sentidas concentra-se na dificuldade de deslocação das nossas equipas.

Com o apoio da Uber, a continuidade dos trabalhos da CVP no âmbito da vacinação será facilitada e vai permitir chegar de forma mais rápida e mais segura onde de facto somos precisos.”


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *