Turismo diz que aeroporto do Montijo tem que ser retomado

O apelo é da direção da Confederação do Turismo de Portugal que alerta para o retomar da instalação de um aeroporto no Montijo com “maior brevidade”.

0
FOTO: DI
publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

O projeto do novo aeroporto no Montijo deve de ser retomado “com a maior brevidade”, para uma recuperação económica do país, o apelo foi feito esta quarta-feira pelo Conselho Diretivo da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Para os responsáveis do Turismo de Portugal é importante que o Governo volte a retomar o estudo da implementação do projeto na BA6, pois os desafios futuros colocados pela covid-19 é uma realidade e o país precisa daquele equipamento o quanto antes para a retoma do setor do turismo.

A aposta da CTP é o hub da TAP à América do Norte e do Sul, e com esse hub, a capacidade aeroportuária de Lisboa vai esgotar o mais rápido possível, crescimento esse que se situará até aos 50 milhões de passageiros.

Em comunicado a CTP lembra que em janeiro, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu a sua declaração de impacto ambiental final, onde dava “luz verde” à construção daquela plataforma aeroportuária no Montijo, obra essa que será comparticipada pela Vinci, empresa gestora dos aeroportos nacionais.

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, reforça que, apesar da pandemia, “os pressupostos que estavam na origem da decisão de avançar mantêm-se” e, por isso, a infraestrutura não deixou de ter o seu “irrefutável benefício” para a economia, como cita o jornal eco de ontem.

 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome