AtualidadeDesportoMontijo

Turismo diz que aeroporto do Montijo tem que ser retomado

O projeto do novo aeroporto no Montijo deve de ser retomado “com a maior brevidade”, para uma recuperação económica do país, o apelo foi feito esta quarta-feira pelo Conselho Diretivo da Confederação do Turismo de Portugal (CTP).

Para os responsáveis do Turismo de Portugal é importante que o Governo volte a retomar o estudo da implementação do projeto na BA6, pois os desafios futuros colocados pela covid-19 é uma realidade e o país precisa daquele equipamento o quanto antes para a retoma do setor do turismo.

A aposta da CTP é o hub da TAP à América do Norte e do Sul, e com esse hub, a capacidade aeroportuária de Lisboa vai esgotar o mais rápido possível, crescimento esse que se situará até aos 50 milhões de passageiros.

Em comunicado a CTP lembra que em janeiro, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) emitiu a sua declaração de impacto ambiental final, onde dava “luz verde” à construção daquela plataforma aeroportuária no Montijo, obra essa que será comparticipada pela Vinci, empresa gestora dos aeroportos nacionais.

O presidente da CTP, Francisco Calheiros, reforça que, apesar da pandemia, “os pressupostos que estavam na origem da decisão de avançar mantêm-se” e, por isso, a infraestrutura não deixou de ter o seu “irrefutável benefício” para a economia, como cita o jornal eco de ontem.

[themoneytizer id=”61056-28″]

 


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *