Turismo de Natureza de Palmela promovido na ObservaNatura 2019

O município marcou presença na feira dedicada ao Turismo de Natureza.

0
107
Tempo de Leitura: < 1 minuto

Palmela promoveu os recursos naturais e a oferta de Turismo de Natureza do concelho na ObservaNatura 2019, nos dias 9 e 10 de novembro, em Setúbal. No certame, Palmela contou com um stand no Cais 3 do Porto de Setúbal, onde estiveram representadas mais de duas centenas de empresas, associações, organismos públicos e produtores locais.

Em destaque, esteve a promoção do novo evento Arrábida Walking Festival, que decorre de 27 a 29 de março de 2020. A iniciativa tem a organização do Município de Palmela e da Biotrails, em parceria com o Município de Setúbal e a Quinta do Piloto. O evento será o primeiro inteiramente dedicado à descoberta do património do Parque Natural da Arrábida, através de caminhadas. A primeira edição será inteiramente dedicada à arqueologia.

A ObservaNatura foi ainda uma ocasião de divulgação dos Trilhos de Palmela (Nas Encostas de Palmela, Pelos Miradouros, Pé ante Pé, Pelos Jardins de Vinhas e Pela Serra do Louro) e para promoção dos agentes de animação turística e os alojamentos do concelho (em particular, os associados ao Parque Natural da Arrábida). No sábado foi dinamizado um jogo da glória sobre ambiente e património natural de Palmela/Arrábida.

A ObservaNatura foi organizada pela Câmara Municipal de Setúbal,  pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas e a TroiaNatura, proporcionando mais de 30 atividades dedicadas ao Turismo de Natureza: passeios, workshops, ateliês, palestras, educação ambiental, entre outras.  O evento repartiu-se entre o Cais 3 do Porto de Setúbal, a Herdade da Mourisca, a Casa da Baía, o Rio Sado, o Parque Urbano de Albarquel e Tróia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome