Internacional

Tupperware em risco de fechar portas

A fabricante norte-americana de recipientes para armazenamento de alimentos Tupperware pode estar muito perto de fechar as portas, caso não consiga garantir novos financiamentos.

As acções da empresa que já conta 77 anos de actividade caíram a pique esta segunda-feira depois de ter informado que tinha “dúvidas substanciais sobre a sua capacidade de continuar a operar”, avança a cadeia britânica BBC.

A Tupperware, que está a enfrentar os custos de juros mais altos nos seus empréstimos enquanto tenta recuperar o negócio, foi avisada no dia 3 de Abril de que as suas acções corriam o risco de serem retiradas da Bolsa de Valores de Nova Iorque por ainda não ter apresentado o seu relatório anual.

A empresa garante estar a trabalhar com consultores financeiros para garantir mais dinheiro e investimentos, estando ainda a analisar a possibilidade de vender propriedades e cortar empregos.

A Tupperware tornou-se conhecida nas décadas de 1950 e 1960, quando as pessoas realizavam as “festas Tupperware” nas suas casas para vender recipientes de plástico para armazenamento de alimentos.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *