Distrito de Setúbal

Túnel da Figueirinha com representação de desportos por Smile

Depois do fundo do mar e dos golfinhos, é a vez de alguns dos desportos que podem ser praticados na Serra da Arrábida ficarem em destaque numa intervenção de arte urbana que embeleza um dos túneis rodoviários da zona da Figueirinha, em Setúbal.

‘Vive a Arrábida’ dá nome ao mais recente projeto dinamizado por Smile, nome artístico de Ivo Santos, que, numa linguagem artística pautada pelo minimalismo, representa nas paredes daquela infraestrutura rodoviária instalada à beira-rio desportos como BTT, caminhada, escalada, trekking, caving e parapente.

O azul, inspirado no rio Sado, serve de pano de fundo a elementos que revelam traços da identidade da Serra da Arrábida, pintados em diferentes tonalidades de verde, e que contrastam, em harmonia, com pormenores de prática desportiva retratados num conceito de fotorrealismo.

Um capacete de escalada, um bastão de caminhada trekking e um guiador de uma bicicleta de BTT são alguns dos destaques pintados em grande dimensão no mural, com uma extensão aproximada de 130 metros, criado pelo street artist ao longo de cerca de um mês.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *