TST mantem lay-off e repõe carreiras após entendimento com AML

O aumento das comparticipações financeiras por parte da AML levaram a TST a repor algumas carreiras, entre elas a ligação à Gare do Oriente, mas a empresa irá manter o lay-off dos trabalhadores.

publicidadeGearbest Alfawise V8S Max UV Sterilization + Disinfectant Disinfection Wet and Dry Robot Vacuum Cleaner promotion
Tempo de Leitura: < 1 minuto

A empresa Transportes Sul do Tejo irá repor algumas carreiras de ligação entre a margem sul e a Gare do Oriente, em Lisboa, a partir de segunda-feira.

Ao Diário do Distrito, a empresa indicou que esta reposição de um conjunto de serviços ocorreu «após ter sido alcançado um entendimento quanto ao aumento das comparticipações financeiras por parte da AML».

Relativamente ao prolongamento do lay-off, a administração da empresa explica que «a TST opera sob licenças de transporte público e não sob regime de concessão, como tal depende exclusivamente da receita dos clientes e da comparticipação financeira da AML.

Tendo em conta as circunstâncias financeiras verificadas hoje, a TST conta manter os seus colaboradores em lay-off, estando ainda por definir o número de trabalhadores a incluir neste regime, o qual dependerá também do eventual aumento das comparticipações financeiras provenientes da AML e do correspondente nível de serviço a implementar.»

Sobre o limite de lotação imposto, de 1/3, a empresa não adiantou se irá aumentar a oferta, recomendando aos clientes «que se distribuam pelas várias opções disponíveis. Estamos seguros que a o Governo e a AML se encontram a avaliar os impactos financeiros necessários para que os operadores possam repor a totalidade da oferta que existia antes da pandemia.»

A empresa garante ainda que tomou diversas medidas relativamente à segurança de clientes e funcionários «com vista a manter a segurança de quem trabalha e viaja connosco, das quais podemos destacar a distribuição de máscaras, viseiras e álcool gel a todos os colaboradores e a realização de desinfeções e nebulizações nas instalações e autocarros.

Para o sucesso efetivo do conjunto das medidas adotadas é fundamental o papel dos clientes, nomeadamente através da utilização de máscara sempre que utilizarem os transportes públicos e continuará a acompanhar e a implementar as indicações da DGS.»

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Insira o seu comentário
Nome