DestaqueMobilidade

TST desmente acusações da CGTP de falta de pagamento de seguro

“Em altura crucial de pandemia devido ao Covid-19, os Transportes Sul do Tejo, têm parte da sua frota parada devido a falta de pagamento de seguro”, afirmou a Comissão Executiva da União dos Sindicatos de Setúbal/CGTP-IN, num comunicado a que o Diário do Distrito teve acesso.

“Pelos vistos os milhões que estão a receber indemnizações compensatórias pagas por todos nós, ainda não devem chegar, para regularizar os serviços e pôr a frota ao serviço das populações e dos utentes”, atirou a organização.

Com base nestas declarações, a TST, representada pelo Grupo Arriva Internacional, mostrou-se indignada na resposta enviada ao Diário do Distrito ao abrigo do direito ao contraditório.

“Queremos transmitir a total indignação quanto a este tipo de insinuações provocatórias e sem qualquer sentido de verdade e ou pertinência”, disse a empresa ao nosso jornal, acrescentando que “as práticas e as exigências em termos de regras de conduta são a máxima da sua gestão, e que tais afirmações são atentatórias e motivo para exigir responsabilidades”.

A TST esclarece que “está a operar de acordo com a solicitação de oferta por parte da AML servindo os clientes em consonância com o exigido”, sublinhando que o “excesso de liberdade colide com o respeito pelas organizações de serviço público, ficando estas e os seus trabalhadores feridas na sua dignidade”.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *