AtualidadeMundo

Trump quer portas blindadas e que professores sejam treinados para disparar e que “andem nas escolas com armas escondidas”

Ex-presidente dos Estados Unidos da América discursou numa convenção anual pró-armas, onde abordou o tema.

O tiroteio que vitimou 21 crianças duas professoras na escola primária em Uvalde, Texas, voltou a alertar para os perigos da posse de armas no Estados Unidos da América.

Donald Trump, antigo presidente do país, abordou o assunto numa convenção anual pró-armas da National Rifle Association, na passada sexta-feira, referindo o ataque como “bárbaro”, escreve o Correio da Manhã.

Pediu um momento de silêncio, onde disse o nome de todas as vítimas mortais. “Cada alma perdida é uma perda incompreensível”, disse, acreditando que “as crianças que morreram vão para o céu” e que Salvador Ramos, o homicida de 18 anos, “irá arder para sempre no inferno”.

Apelou à mudança “drástica” no que toca às questões de saúde mental. Apontou que “quase todas as mentes desfiguradas partilham o mesmo perfil”. Quer também uma revisão da segurança nas escolas, com portas blindadas que trancam por dentro, a “verificação de antecedentes criminais de todas as pessoas que entrem em escolas” e também que os professores estejam treinados para disparar, em caso de ameaça, que “andem nas escolas com armas escondidas”.

“Devemos unir-nos para proteger as crianças”, apela Donald Trump.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *