Mundo

Trump de novo na corrida à Casa Branca

Donald Trump anunciou a sua candidatura à Presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2024. O anúncio foi feito na mansão do magnata em Mar-a-Lago, na Florida, na noite desta terça-feira.

“A fim de tornar a América grande e gloriosa novamente estou a anunciar a minha candidatura. Nunca houve um movimento como este no mundo, que compita com o que nós conseguimos fazer. O regresso da América começa agora”, disse Trump ao lado da mulher Melania, e perante uma multidão de apoiantes.

Rodeado de bandeiras norte-americanas e faixas com o seu icónico ‘slogan’ de campanha ‘Make America Great Again’ [Tornar a América Grande de Novo], Trump recordou o primeiro mandato de forma idílica, descrevendo esse período como um país em paz, próspero e respeitado no cenário internacional, exagerando na descrição das suas conquistas enquanto Presidente.

Trump aproveitou ainda para acenar ao “fantástico” povo latino e hispânico, de quem disse esperar conseguir mais votos, apesar da polémica construção do muro na fronteira com o México, e pediu a eliminação de todas as votações antecipadas, votações à distância e o uso urnas electrónicas: “Apenas cédulas de papel”, defendeu.

Também exigiu mais uma vez que todos os votos fossem contados na mesma noite da eleição, apesar de os Estados Unidos nunca terem contado todos os votos na noite do sufrágio numa eleição moderna, segundo o jornal The New York Times.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *