Atualidade

Trovoadas de Agosto podem chegar para a semana

- publicidade -

‘Trovoadas em Agosto, abundância de uva e mosto’ lá diz a sabedoria popular.

E estas podem estar para chegar na próxima semana, sobretudo no interior do país, segundo o site de meteorologia Best Weather.

«Agosto deverá continuar com tempo relativamente normal para a época, embora com mais potencial de trovoadas no interior durante a próxima semana, e aumento da nebulosidade no litoral ocidental».

Também o grupo de meteorologia ‘Meteo Trás os Montes’ aponta para que «os modelos continuam a insistir na possibilidade de trovoadas na próxima semana, possivelmente já a partir de segunda ou terça-feira.

Tudo indica que o anticiclone subirá em latitude rumo às Ilhas Britânicas e favorecerá a interação entre dois vales em altitude (ar frio), um no Atlântico e outro no interior do Continente europeu, essa interação aliada ao forte calor esperado à superfície e humidade disponível, poderá gerar trovoadas.»

O Best Weather indica ainda que «no Continente, as tendências de evolução trimestrais apontam para um Setembro e um Novembro mais instáveis, com precipitação dentro ou acima da média  e temperaturas próximas ou abaixo da média.

Já Outubro deverá ser um mês mais seco e soalheiro do que o normal, com temperaturas próximas aos valores normais.»


Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo