Mundo

Tropas russas abandonam central nuclear de Chernobyl

As tropas de Moscovo estão a abandonar o local.

Segundo a Energoatom, as tropas russas estão a abandonar a central nuclear de Chernobyl depois de terem entrado em pânico aos primeiros sinais de doença, os militares russos começaram a retirar-se para a floresta dentro da zona de exclusão em torno da central, que está desativada mas que ainda existe um grande armazenamento de resíduos nucleares.

A doença que começou a afetar os militares russos terá aparecido muito rápido o que levou à retirada de imediato do local. Foi a 24 de fevereiro que os russos invadiram o território ucraniano e logo de seguida tomaram de assalto a central nuclear. Agora os militares russos receiam que possam estar contaminados e que possa provocar danos ou perturbações no estado de saúde dos mesmos.

Para o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirma que a Rússia está a preparar uma outra ofensiva muito em breve, com novos ataques na região de Donbass. A NATO que também está atenta às movimentações russas, acredita que a Rússia não está a restringir as suas operações militares na Ucrânia, mas sim a reposicionar-se para um forte ataque em Donbass, onde separatistas apoiados pelo Kremlim estão a combater contras as forças ucranianas desde 2014.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *