DistritoDistrito SetúbalGrândolaPaís

Troia recebe mais de 200 cadetes da Marinha Portuguesa

publicidade
A Escola Naval, no âmbito do seu Plano Anual de Atividades Escolares e inserido na vertente de aplicação militar naval, irá realizar um exercício de campo com os seus alunos, futuros oficiais da Marinha, denominado ‘Troia 19’, na área da península de Troia e Pinheiro da Cruz, no período de 12 a 16 de Abril.
​​​Durante este exercício, está prevista a realização de séries de salvamento urbano, ajuda humanitária e proteção de infraestruturas, onde serão testados os ensinamentos adquiridos nas áreas da instrução militar, da liderança, da educação física aplicada, tática e formação marinheira, provas de progressão no terreno, tiro com armamento portátil, progressão em meio aquático com recurso a botes de borracha, entre outros.
No dia 15 de Abril está previsto realizar as tradicionais competições intercursos, terminando no dia 16 de Abril com a realização de uma marcha militar, com cerca de 14 km, entre as instalações do Ponto de Apoio Naval de Troia e a praia da Comporta.

O exercício Troia 19 envolve a participação de cerca de 240 cadetes da Escola Naval, do 1.º ao 4.º ano do Mestrado Integrado.

Foram também convidadas para participar no exercício delegações estrageiras constituídas por 2 alunos cada, nomeadamente da Escuela Naval Militar (Espanha), Marineschule Murwik (Alemanha), École Navale Francaise (França), a par com 6 cadetes/alunos dos Estabelecimentos de Ensino Superior Público Universitário Militar, designadamente 2 cadetes da Academia Militar, 2 cadetes da Academia da Força Aérea e ainda 2 alunos do Instituto Superior de Ciências Policiais e Segurança Interna.

O evento conta ainda com o apoio e facilidades de várias entidades dos concelhos de Grândola e de  Setúbal, principalmente da Capitania do Porto de Setúbal, da Direção do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz e do Comando Territorial de Setúbal da Guarda Nacional Republicana.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Botão Voltar ao Topo

Permita anúncios

Detetámos que utiliza um bloqueador de anúncios.
Apoie o jornalismo sério e considere desativá-lo para o nosso site.
Saiba como desactivar: carregue aqui