Grândola

Troia | Festas da Nossa Senhora do Rosário atraem milhares

As festas da Nossa Senhora do Rosário de Troia começam, este domingo, na zona da Caldeira de Troia com uma adesão gigantesca por parte dos munícipes de Setúbal e Grândola.

O dia, repleto de atividades, começou com uma procissão pela praia, onde os mais crentes levaram a santa no andor pela zona da Caldeira e de volta para capela de Troia. Depois de almoço houve espaço para tertúlia, banhos e passeios de barco pelo estuário.

O concurso dos barcos engalanados, que decide quem vai levar a Nossa Senhora do Rosário no círio fluvial, foi cancelado e agendado para segunda-feira às 10h00, pois a como a maré estava cheia dificultava a avaliação das embarcações.

Segundo revelou, em exclusivo ao Diário do Distrito, o presidente da comissão de festas de Nossa Senhora do Rosário, Armando Oliveira, a festa está a “superar todas as expectativas da organização” e que todas as pessoas “estão a respeitar todas as indicações da Proteção Civil e da Guarda Nacional Republicana”.

As tendas do campismo estendem-se por centenas de metros nesta que é uma altura de festa, comemoração e convívio das famílias do mar.


ÚLTIMA HORA! O seu Diário do Distrito acabou de chegar com um canal no whatsapp
Sabia que o Diário do Distrito também já está no Telegram? Subscreva o canal.
Já viu os nossos novos vídeos/reportagens em parceria com a CNN no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Siga-nos na nossa página no Facebook! Veja os diretos que realizamos no seu distrito

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *